Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
0 7
:
0 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

29/08/2023 - 06:25 | Atualizada em 29/08/2023 - 07:52

Cuiabá é confirmada como cidade-sede em candidatura do Brasil para Copa do Mundo Feminina 2027

Assim como em 2014, a Arena Pantanal pode voltar a receber o Mundial; decisão final sairá em maio do ano que vem

Giro Conti

Cuiabá é confirmada como cidade-sede em candidatura do Brasil para Copa do Mundo Feminina 2027

Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT



Por Redação do ge

Cuiabá pode receber jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. A capital mato-grossense foi confirmada como cidade-sede na candidatura do Brasil para receber o próximo Mundial.

A CBF enviou ofício à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), destinada ao presidente Aron Dresch, comunicando a escolha. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da FMF na tarde desta segunda-feira.

Serão dez sedes no total, as mesmas da Copa do Mundo masculina de 2014: Beira Rio (Porto Alegre), Neo Química Arena (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Castelão (Fortaleza), Arena de Pernambuco (Pernambuco), Arena Pantanal (Cuiabá), Mané Garrincha (Distrito Federal) e Arena da Amazônia (Manaus).

- Considerando a força do futebol no Mato Grosso, pelo grande apoio que está recebendo o Futebol Feminino local, a qualidade de estádio e infraestrutura e a capacidade de vossa Federação, tenho o prazer de informar que a CBF selecionou a Cidade de Cuiabá entre as 10 (dez) cidades-sede candidatas - diz trecho do documento.

A decisão final do país-sede da Copa do Mundo Feminina 2027 será divulgada pela FIFA em 18 de maio de 2024. O Brasil tem a concorrência da África do Sul e de mais duas candidaturas conjuntas: uma da Uefa, formada por Bélgica, Holanda e Alemanha, outra da Concacaf, formada por México e Estados Unidos.

A CBF ainda informou que terá dois meses para viabilizar todas as informações e garantias necessárias para a entrega do documento final da candidatura. A FIFA enviará equipe de avaliação para visitas nos palcos no início de 2024.

Recentemente, a Arena Pantanal foi confirmada como palco da partida da Seleção Brasileira masculina contra a Venezuela, válida pela terceira rodada das Eliminatórias. O confronto está marcado para 12 de outubro, às 20h30 (de MT).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet