Cuiabá pode receber jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. A capital mato-grossense foi confirmada como cidade-sede na candidatura do Brasil para receber o próximo Mundial.
A CBF enviou ofício à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), destinada ao presidente Aron Dresch, comunicando a escolha. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da FMF na tarde desta segunda-feira.
Serão dez sedes no total, as mesmas da Copa do Mundo masculina de 2014: Beira Rio (Porto Alegre), Neo Química Arena (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Castelão (Fortaleza), Arena de Pernambuco (Pernambuco), Arena Pantanal (Cuiabá), Mané Garrincha (Distrito Federal) e Arena da Amazônia (Manaus).
- Considerando a força do futebol no Mato Grosso, pelo grande apoio que está recebendo o Futebol Feminino local, a qualidade de estádio e infraestrutura e a capacidade de vossa Federação, tenho o prazer de informar que a CBF selecionou a Cidade de Cuiabá entre as 10 (dez) cidades-sede candidatas - diz trecho do documento.
A decisão final do país-sede da Copa do Mundo Feminina 2027 será divulgada pela FIFA em 18 de maio de 2024. O Brasil tem a concorrência da África do Sul e de mais duas candidaturas conjuntas: uma da Uefa, formada por Bélgica, Holanda e Alemanha, outra da Concacaf, formada por México e Estados Unidos.
A CBF ainda informou que terá dois meses para viabilizar todas as informações e garantias necessárias para a entrega do documento final da candidatura. A FIFA enviará equipe de avaliação para visitas nos palcos no início de 2024.
Recentemente, a Arena Pantanal foi confirmada como palco da partida da Seleção Brasileira masculina contra a Venezuela, válida pela terceira rodada das Eliminatórias. O confronto está marcado para 12 de outubro, às 20h30 (de MT).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.