Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
1 1
:
1 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

28/08/2023 - 09:07

Vini Jr tem edema na coxa e chances reduzidas de defender a Seleção nas eliminatórias

Atacante sofreu problema no início da partida contra o Celta e passará por exame de imagem nesta segunda para confirmar gravidade; CBF e Real aguardam resultado para debater corte

Giro Conti

Vini Jr tem edema na coxa e chances reduzidas de defender a Seleção nas eliminatórias

Foto: Reuters



Por Cahê Mota e Eric Faria

Vini Jr dificilmente terá condição de defender a seleção brasileira nas duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Avaliações iniciais dos médicos identificaram um edema muscular na coxa direita do atacante, e a estimativa de recuperação em um primeiro momento é de uma a duas semanas. Exames de imagem serão realizados nesta segunda, em Madrid, para confirmar a gravidade, e CBF e Real estão em contato para avaliar a situação.

O problema aconteceu logo no início da vitória por 1 a 0 do Real sobre o Celta de Vigo fora de casa. Vinícius partiu em arrancada aos 14 minutos para receber lançamento de Camavinga e sentiu a fisgada. De imediato, o brasileiro se sentou no gramado e pediu atendimento médico até ser substituído por Joselu.

O elenco do Real Madrid se reapresenta nesta segunda-feira e Vini será submetido a exames mais detalhados. A seleção brasileira se apresentará em Belém na segunda-feira, dia 4, e são pequenas as chances de ter o atacante à disposição para o primeiro jogo, contra a Bolívia, dia 8, no Mangueirão. Em seguida, o Brasil viaja para Lima, onde visita o Peru, dia 12.

Além de Vini Jr, a comissão técnica comandada por Fernando Diniz vive a expectativa a respeito de Neymar. O camisa 10 se apresentou também com uma lesão muscular ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e o técnico Jorge Jesus disse que não teria condição de defender a Seleção. Por outro lado, o clube divulgou nos últimos dias vídeos do jogador participando normalmente das atividades com os novos companheiros.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet