Domingo, 28 de Abril de 2024
2 2
:
4 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

22/08/2023 - 07:50 | Atualizada em 22/08/2023 - 08:23

Seleção Brasileira irá jogar na Arena Pantanal

Estádio será palco da terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026

Giro Conti

Seleção Brasileira irá jogar na Arena Pantanal

Foto: Divulgação



Da Assessoria

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já escolheu o estádio que receberá o terceiro jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. A Arena Pantanal, em Cuiabá, será o palco da partida entre Brasil e Venezuela. A escolha aconteceu após visitas técnicas de equipes da CBF, que analisaram todos os quesitos necessários para que o estádio pudesse receber a Seleção Brasileira Masculina de Futebol. Foram levados em conta a qualidade do gramado, além de toda a infraestrutura para atendimento aos atletas, imprensa e, principalmente, aos torcedores.

Também foram determinantes na escolha a logística de deslocamento dos jogadores, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas.

Com capacidade para aproximadamente 44 mil pessoas, a Arena Pantanal dispõe também de sistema integrado de monitoramento, que permite a vigilância permanente dentro do estádio e em seu entorno.

Além das condições do estádio, a infraestrutura hoteleira e de aeroportos e estradas também contaram na escolha.

"A equipe técnica da Seleção Brasileira Masculina de Futebol esteve vistoriando de perto a Arena Pantanal. Ao final das análises, a CBF considerou que, dentro dos critérios prioritários, como o menor tempo de deslocamento para o segundo jogo no Uruguai, de cerca de três horas, conforto, infraestrutura e segurança para a delegação, torcedores e imprensa, o estádio está dentro dos parâmetros desejados. Com certeza, teremos um grande espetáculo, mais uma vez aproximando a Seleção Brasileira de seus torcedores, com jogos em território nacional", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet