Domingo, 28 de Abril de 2024
2 0
:
1 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

21/08/2023 - 07:51 | Atualizada em 21/08/2023 - 08:14

Espanha vence Inglaterra e conquista título inédito da Copa do Mundo

Olga Carmona brilha no estádio Olímpico de Sidney para confirmar o primeiro título da história das espanholas; Mary Earps ainda defende pênalti pela Inglaterra, mas não foi o suficiente

Giro Conti

Espanha vence Inglaterra e conquista título inédito da Copa do Mundo

Foto: REUTERS/Hannah Mckay



Por Redação do ge

Bastou o último apito para elas desabarem no gramado. Após uma preparação marcada por protestos sobre o trabalho do técnico Jorge Vilda, a Espanha venceu a Inglaterra por 1 a 0 e conquista o primeiro título da história do país na Copa do Mundo feminina. Olga Carmona, que viveu turbulência no Real Madrid, é a heroína da final.

Olga Carmona ergueu a camisa vermelha da Espanha para colocar dois nomes na história do futebol nacional. Olga e Merchi. A lateral-esquerda balançou as redes e tornou-se responsável pelo gol que deu o inédito título mundial ao país. Gravado em sua camisa, o nome da mãe de uma amiga: "Essa vitória foi uma conquista e queremos dedicá-la a mãe de uma das minhas melhores amigas que morreu recentemente. Eu quis mostrar o nome dela."

Aitana Bonmatí passou em branco na decisão, mas apareceu de forma determinante na construção ofensiva da Espanha. Aos 25 anos, a estrela do Barcelona e agora campeã mundial dá um passo largo na disputa pelo título de melhor do mundo.

Salma Paralluelo, com apenas 19 anos, deixa a Copa da Austrália e Nova Zelândia como uma das principais revelações do país e do mundo. Não à toa, termina o torneio com o troféu de melhor jogadora jovem da Copa. É a primeira - entre homens e mulheres - a conquistar o Mundial Sub-17, Sub-20 e o principal. Foram dois gols marcados na Copa, justamente nas quartas e semifinal do torneio, sendo portanto decisiva para a conquista da Espanha.

Mary Earps deixou soltar o grito em comemoração após defender o pênalti de Jenni Hermoso e ainda fez três defesas difíceis ao longo da decisão pelo título. A atuação - mais uma vez em alta - não foi o suficiente para o troféu, mas ela termina como destaque e com a Luva de Ouro, sendo a melhor goleira da competição.

Jogadoras de um lado. Técnico de outro. Aos olhares mais atentos, as reações durante a comemoração da Espanha também mostram a tensão presente nos bastidores da Roja desde o ano passado. Jorge Vilda foi alvo de protestos de jogadoras, quando 15 delas renunciaram à seleção exigindo sua demissão, com críticas sobre a forma de trabalho do técnico e à falta de privacidade. Só três delas voltaram para o time na Copa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet