Quinta-feira, 2 de Maio de 2024
0 2
:
0 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

31/07/2023 - 07:59 | Atualizada em 31/07/2023 - 08:07

Polícia frustra duas tentativas de ocupação na mesma área em Rondonópolis

Forças de segurança têm atuado em conjunto para prevenir e reprimir invasões

Giro Conti

Polícia frustra duas tentativas de ocupação na mesma área em Rondonópolis

Foto: Sesp-MT



Da Assessoria

Policiais do 5º Batalhão e da  14ª Companhia de Força Tática, unidades do 4° Comando da Polícia Militar, impediram, com ações em sequência, duas tentativas de ocupação da mesma fazenda na região conhecida como “Sete Placas”, no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). 

A primeira ação policial foi na noite de sábado (29.07), seguida de outra na manhã deste domingo (30).

Sabado à noite, informações que chegaram à PM indicaram a presença de homens tentado ocupar as terras de uma fazenda da região. Os militares estiveram no local e, confirmando a ocorrência, encaminharam dois homens à delegacia da Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Rondonópolis. 

Hoje pela manhã, às 8h, a PM voltou a ser acionada para uma ocorrência no mesmo local. À exemplo da situação anterior, duas pessoas acabaram sendo levadas à delegacia para checagem de documentos que alegavam ser sobre a propriedade das terras e outras providências. 

Tolerância zero

As forças policiais, civil e militar, atuam em conjunto em todo Mato Grosso com atividades de inteligência, rondas ostensivas, investigações e monitoramento com o objetivo de prevenir e reprimir as invasões. A determinação do governador Mauro Mendes é de tolerância zero às ocupações ilegais de terras no Estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet