Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
0 1
:
0 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

26/07/2023 - 06:18 | Atualizada em 26/07/2023 - 07:39

Mais de 3,1 mil vagas de emprego são ofertadas pelo Sine esta semana em Mato Grosso

Interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais

Giro Conti

Mais de 3,1 mil vagas de emprego são ofertadas pelo Sine esta semana em Mato Grosso

Foto: Ascom/Setasc-MT



Da Assessoria

Frentista, auxiliar administrativo e engenheiro civil são algumas das oportunidades de emprego nesta semana no Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Estão disponíveis 3.169 vagas de emprego em todo o Estado.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 34 postos do Sine instalados em 31 municípios do Estado, com documentos pessoais e comprovante de residência.

Em Diamantino (a 183 km de Cuiabá) estão disponíveis 282 vagas de emprego. O destaque fica para operador de processo de produção, com 190 oportunidades. Outras vagas estão distribuídas nas áreas de técnico de manutenção elétrica, mecânico de manutenção de máquina industrial, motorista carreteiro, chapeiro, atendente de lanchonete, eletricista, vaqueiro, técnico agrícola e auxiliar de cozinha.

Já o município de Cáceres (a 234 km de Cuiabá) contabiliza 172 oportunidades que estão distribuídas nas áreas de técnico de enfermagem, vendedor de serviços, açougueiro, enfermeiro, repositor de mercadorias, assistente comercial de seguros, gerente de almoxarifado e empregado doméstico nos serviços gerais. Somente para auxiliar de linha de produção estão disponíveis 140 vagas.

Outro município em destaque é Campo Verde (a 137 km de Cuiabá) com 166 vagas disponibilizadas, ressaltando que 19 são para operador de máquinas agrícolas. As demais oportunidades são para: auxiliar de linha de produção, servente de obras, oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, torneiro mecânico, pedreiro, pintor de obras, costureira em geral, engenheiro civil e classificador de grãos.

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 406 vagas disponibilizadas são nas áreas de eletrotécnico, manobrista, operador de empilhadeira, auxiliar contábil, camareira, repositor de mercadorias, servente de obras, supervisor de produção da indústria alimentícia, motorista entregador, desenhista projetista de arquitetura, cozinheiro geral, analista fiscal (economista), banhista de animais domésticos e empacotador a mão.

Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 73 vagas. Auxiliar de linha de produção se destaca com 50 oportunidades disponíveis. Dentre outras vagas estão para trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas, assistente administrativo, trabalhador da manutenção de edificações, auxiliar de lavanderia, repositor de mercadorias, auxiliar geral de conservação de vias permanentes (exceto trilhos), operador de caixa e frentista.

De acordo com a coordenadora do Sine-MT, Simone Koehler, as vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e que a todo momento novas vagas são cadastradas, conforme outras são preenchidas.

“Se o trabalhador fez uma verificação de oportunidade, e naquele momento não tinha uma vaga disponível, de acordo com o seu perfil profissional, que ele não desanime e continue buscando as vagas do Sine. Além disso, frisamos ao trabalhador a importância em manter o seu cadastro sempre atualizado”, finaliza.

Os trabalhadores podem fazer a verificação de vagas diariamente, utilizando o portal https://empregabrasil.mte.gov.br/

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Confira a relação das vagas de emprego aqui.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet