Terça-feira, 30 de Abril de 2024
0 4
:
5 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

25/07/2023 - 10:33

Dez pessoas são presas em operação que investiga roubo de cargas de soja em MT

Também foram cumpridas outras nove ordens judiciais; Segundo a Polícia Civil, o grupo aproveitava o momento em que o motorista de caminhão trafegava em baixa velocidade e subiam no veículo sem que a vítima percebesse

Giro Conti

Dez pessoas são presas em operação que investiga roubo de cargas de soja em MT

Foto: Gerência de Combate ao Organizado (GCCO)



Por g1 MT

Dez pessoas foram presas, nesta terça-feira (25), durante a 'Operação Captivare' que investiga um grupo por roubo de cargas de soja em Mato Grosso. As prisões foram cumpridas em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e Aripuanã, a 976 km da capital.

A Polícia Civil por meio da Gerência de Combate ao Organizado (GCCO) deflagrou a operação. Também foram cumpridas outras 9 ordens judiciais.

Segundo a polícia, as investigações começaram após os registros de roubos a motoristas de caminhões nos municípios de Rosário Oeste, a 133 km da capital, e Várzea Grande, no ano passado.

Ao analisar os fatos, a polícia identificou características semelhantes entre eles, o que apontou se tratar de um mesmo grupo criminoso praticando diversos crimes.

Modo de atuação

A GCCO identificou cinco roubos de carretas com cargas de soja, praticados pelo mesmo grupo, no primeiro semestre de 2022.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos aproveitavam o momento em que o motorista do caminhão trafegava em baixa velocidade, muitas vezes devido a quebra-molas ou radares eletrônicos, subiam no veículo sem que a vítima percebesse e em determinado local, rompiam engate rápido da carreta forçando a parada do veículo.

Em seguida, os criminosos armados anunciavam o roubo e mantinham o motorista em cativeiro enquanto outra parte do grupo levava o caminhão e a carga para receptadores.

Além dos veículos e das cargas, a quadrilha roubava outros pertences dos motoristas e, em alguns casos, realizaram transferências bancárias utilizando o celular da vítima.

A investigação apura os crimes de organização criminosa, posse e porte de arma de fogo e receptação.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet