Terça-feira, 30 de Abril de 2024
0 5
:
4 2
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

20/07/2023 - 10:18

Polícia Militar lança operação Lei e Ordem para intensificar policiamento em bairros e centros comerciais

Operação vai contar com efetivo de 1.100 policiais militares, 170 viaturas e uma aeronave

Giro Conti

Polícia Militar lança operação Lei e Ordem para intensificar policiamento em bairros e centros comerciais

Foto: PMMT



Da Assessoria

A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, no final da tarde desta terça-feira (18.07), a Operação Lei e Ordem, na Praça Ana Martinha da Silva, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O efetivo da ação compreenderá 1.100 policiais militares, 170 viaturas e apoio de uma aeronave. 

Coordenada pelo 1º Comando Regional, a operação será realizada até o dia 23 de julho e reforçará o policiamento ostensivo em bairros, zonas rurais e centros comerciais com o trabalho de abordagens, buscas e checagens e, consequentemente, prisões em busca da garantia da ordem e redução da criminalidade.

Conforme o comandante-adjunto do 1º CR, tenente-coronel Kleber Franklin, as equipes vão atuar em toda região de cobertura que compreende a unidade, sendo os municípios de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço. 

Ainda segundo o tenente-coronel, as ações policiais contarão com a fixação de bloqueios e pontos demonstrativos em locais com maiores fluxos de pessoas. 

"A intensão é reforçar o combate ao tráfico de drogas, retirar produtos ilícitos de circulação e cumprir mandados de prisão contra suspeitos de roubos e furtos. Vamos intensificar ainda mais nossas ações no combate à criminalidade", afirmou tenente-coronel Franklin. 

O aposentado Mário Rodrigues, morador do bairro Pedra 90 há 25 anos, parabenizou a Polícia Militar por intensificar o policiamento nas ruas do bairro. "É comum vermos viaturas rondando o nosso bairro, principalmente aqui na praça, e com a operação vamos nos sentir ainda mais seguros", afirmou. 

Estarão empregados na operação os policiais de todos os batalhões e companhias do comando regional, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), além de militares do Batalhão de Trânsito, Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet