Terça-feira, 30 de Abril de 2024
1 1
:
2 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

18/07/2023 - 10:24

Força-tarefa apreende 870 quilos de entorpecentes e prende dois suspeitos de tráfico de drogas

Ação ocorreu após denúncias; valor total do prejuízo ao tráfico é de R$ 19 milhões

Giro Conti

Força-tarefa apreende 870 quilos de entorpecentes e prende dois suspeitos de tráfico de drogas

Foto: Gefron



Da Assessoria

Força-tarefa que ocorreu na manhã desta segunda-feira (17.07), na cidade de Sapezal (480 km distante de Cuiabá), resultou na apreensão de 870 quilos de entorpecentes e duas caminhonetes. O valor total do prejuízo ao tráfico é de R$ 19 milhões.

A ação foi realizada em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), 6º CIPM-MT, 22º CIPM de Força Tática, Polícia Federal e o Pelotão de Campos de Júlio (12° Comando Regional). 

A apreensão ocorreu após denúncias de movimentação clandestina na pista de pouso de uma fazenda próxima ao município. 

No local, as equipes da 6º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-MT) capturaram o primeiro suspeito, que atuava como batedor, juntamente com um rádio comunicador em uma caminhonete Fiat Strada. 

Na sequência, os policiais também localizaram um segundo suspeito dirigindo uma caminhonete Hilux. No veículo havia 871 quilos de pasta base e cloridrato de cocaína divididos em 20 fardos grandes. 

Mais tarde, durante novas diligências, a equipe do 7º Comando Regional se deparou com um possível integrante da organização criminosa. 

O suspeito entrou em confronto armado com a polícia, que revidou. Ele foi baleado e posteriormente socorrido, mas não resistiu e faleceu no Hospital Municipal de Sapezal. 

Diante dos fatos, os suspeitos, o entorpecente e os veículos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet