Terça-feira, 30 de Abril de 2024
1 6
:
4 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

14/07/2023 - 07:19 | Atualizada em 14/07/2023 - 08:30

Secretaria de Meio Ambiente de MT apreende carne de jacaré e pescado ilegal em Paranaíta

Operação de fiscalização da pesca ilegal continua em todo o Estado

Giro Conti

Secretaria de Meio Ambiente de MT apreende carne de jacaré e pescado ilegal em Paranaíta

Foto: Sema-MT



Da Assessoria

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o 10º Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam 11 kg de carne de jacaré e 8 kg de pescado da espécie Pacu Prata, sem documentação, nesta quarta-feira (12.07). A fiscalização aconteceu na cidade de Paranaíta.

O suspeito foi conduzido à delegacia. Também foram apreendidos um barco de alumínio, um motor de popa, redes de emalhar e outros petrechos. 

O homem foi multado em R$ 5.160 pela pesca ilegal sem carteira, uso de rede que configura pesca predatória, e caça ilegal de animal silvestre - pelo jacaré encontrado abatido e limpo. 

A fiscalização estava sendo feita na MT-206 quando os servidores avistaram, de cima da ponte, o suspeito pescando. O pescado e petrechos ilegais fora encontrados em uma revista realizada na embarcação ancorada. 

O pescado foi doado para a Secretaria Municipal de Assistencia Social de Paranaita, e os petrechos e carne de caça foram destruídos. 

Denuncie a pesca ilegal

Quem se deparar com algum crime ambiental deve denunciar por meio dos contatos: Polícia Militar (190), ouvidoria da Sema (0800 065 3838) ou pelo novo WhatsApp para denúncias (65) 98153-0255.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet