Quinta-feira, 2 de Maio de 2024
0 4
:
1 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

05/07/2023 - 06:22 | Atualizada em 05/07/2023 - 07:38

Licenciamento de veículo com placa final 7 deve ser pago até 31 de julho

Taxa pode ser emitida pelo site do Detran-MT ou pelo aplicativo MT Cidadão

Giro Conti

Licenciamento de veículo com placa final 7 deve ser pago até 31 de julho

Foto: Assessoria/Detran-MT



Da Assessoria

Os proprietários de veículos com placas final 7 têm até o dia 31 de julho para efetuar o pagamento do licenciamento anual. A taxa para pagamento pode ser emitida pelo site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Após o pagamento, o cidadão pode emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em formato digital (arquivo em PDF) pelo site do Detran.

Com a emissão do documento de forma online, não é mais necessário pedir a segunda via do Licenciamento. Caso o proprietário do veículo tenha sofrido extravio, furto ou roubo do documento, basta imprimir a segunda via em qualquer lugar em que tenha acesso à internet e impressora.

O calendário de pagamento do licenciamento continua no mês de agosto para as placas com final 8; em setembro para o final 9 e termina em outubro, para os veículos com placas final 0.

Para efetivar o licenciamento, o proprietário do veículo deve quitar todos os débitos pendentes, como a taxa de licenciamento, multas de trânsito e o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).

Restrições de ordem administrativa ou jurídica, como alerta de roubo, bloqueio determinado pela Justiça, pendência na comunicação de venda e inclusão de gravame pendente em caso de veículos financiados também impedem o licenciamento do veículo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet