Sábado, 27 de Abril de 2024
1 0
:
1 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

23/06/2023 - 10:28

Paulo Turra é o novo técnico do Santos

Ex-treinador do Athletico será o sucessor de Odair Hellmann no clube da Vila Belmiro

Giro Conti

Paulo Turra é o novo técnico do Santos

Foto: José Tramontin/Athletico



Por Bruno Giufrida e Yago Rudá 

Paulo Turra é o novo técnico do Santos. Após negociações com a diretoria do clube da Vila Belmiro, o ex-comandante do Athletico aceitou o convite do presidente Andres Rueda para dirigir o Peixe com um contrato válido por um ano.

Como o Santos está em ano eleitoral, o contrato será curto. Há a possibilidade de prorrogação do vínculo a depender do novo presidente, que será escolhido apenas ao fim da temporada. Turra, porém, pegará os primeiros meses do novo mandatário, se estiver no clube até lá.

Turra chega no sábado ao CT Rei Pelé no sábado, véspera da partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o Peixe será treinado por Paulo Roberto Falcão.

A partir da semana que vem, Turra assume o comando técnico da equipe e Falcão volta para a função de coordenador de futebol, atuando nos bastidores e sendo um elo entre o grupo de jogadores e o presidente Andres Rueda.

Com passagens de auxiliar técnico por Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Turra tinha assumido o Athletico-PR após a ida de Felipão para um cargo de gestor no clube de Curitiba. No comando do Furacão, foram 36 jogos com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, totalizando um aproveitamento de 73% dos pontos disputados. 

No Santos, Turra terá a missão de reconquistar a confiança do grupo, abalada pelos nove jogos seguidos sem vitória na temporada sob o comando de Odair Hellmann, e afastar a equipe da briga contra o rebaixamento. O objetivo da diretoria do Peixe é a conquista de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet