Domingo, 28 de Abril de 2024
0 6
:
2 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

22/06/2023 - 06:28 | Atualizada em 22/06/2023 - 08:49

Procurador-geral do STJD diz que pedirá interdição da Vila ou jogos do Santos com portões fechados

Ronaldo Piacente afirma que enviará solicitação ao tribunal nesta quinta-feira

Giro Conti

Procurador-geral do STJD diz que pedirá interdição da Vila ou jogos do Santos com portões fechados

Foto: José Edgar de Matos



Por Bruno Giufrida

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, afirmou que deve entrar com um pedido até sexta-feira para a interdição da Vila Belmiro ou que o Santos passe a jogar com portões fechados.

– Amanhã (quinta-feira), estarei analisando os fatos, as imagens, a súmula e, com base nesses documentos, vou analisar um pedido de interdição do estádio ou que sejam os próximos jogos com portões fechados. Essa definição vai ser amanhã. Evidentemente, vou encaminhar isso ao presidente do STJD. E aí ele vai analisar se defere ou não a liminar – afirmou Piacente, ao ge.

Nesta quarta-feira, torcedores do Peixe atiraram fogos de artifício no gramado durante o segundo tempo do clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão. O árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrou a partida aos 44 minutos do segundo tempo.

Os jogadores do Santos também tiveram problemas para deixar o campo. Torcedores continuaram jogando objetos no campo. A equipe só conseguiu chegar aos vestiários com a proteção de seguranças.

A denúncia deve ter como base o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir; desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo), com multa de até R$ 100 mil e possibilidade de perder de um a dez mandos de campo.

A punição pode atingir o Santos já para o jogo de domingo, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. A decisão dependerá do tempo em que o STJD responderá sobre o pedido de interdição ou de portões fechados na Vila.

O Santos vive grave crise na temporada. Com a derrota em casa, o time permaneceu com 13 pontos no Brasileirão, em posição intermediária na tabela.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet