Sábado, 27 de Abril de 2024
1 5
:
2 2
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

20/06/2023 - 10:48

Manoel, do Fluminense, é suspenso por doping

Exame do zagueiro deu resultado positivo na partida contra o River Plate, no Maracanã, em 2 de maio, quando ficou no banco de reservas

Giro Conti

Manoel, do Fluminense, é suspenso por doping

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC



Por Redação do ge

O Fluminense anunciou nesta segunda-feira que a Conmebol suspendeu o zagueiro Manoel por doping.

A entidade sul-americana avisou ao clube que o exame do zagueiro acusou a presença da substância ostarina na goleada sobre o River Plate por 5 a 1, dia 2 de maio, pela Libertadores, no Maracanã, quando ficou somente no banco de reservas. Manoel já pediu a contraprova da amostra. A suspensão vale para todas as competições.

O Fluminense colocou o seu departamento jurídico à disposição do zagueiro, que tem a sua primeira audiência marcada para o próximo dia 28. Como está suspenso preventivamente, Manoel ficará fora de, no mínimo, três jogos: Atlético-MG (21/06), Bahia (24/06) e Sporting Cristal (27/06).

A ostarina é uma substância que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. A substância tem ação anabolizante, aumenta a massa muscular, a força e a performance.

O futebol carioca teve um caso recente de doping em competições da Conmebol. Em 2021, o zagueiro Miranda, do Vasco, foi flagrado em exame em partida da Copa Sul-Americana. Na ocasião, ele ficou suspenso por um ano e voltou aos campos em setembro do ano passado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet