Sábado, 27 de Abril de 2024
1 7
:
4 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

20/06/2023 - 10:40

Brasil x Senegal em amistoso: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Seleção faz segunda partida da data Fifa, dessa vez em Lisboa, Portugal; técnico interino Ramon Menezes deve promover apenas uma mudança na escalação em relação ao último jogo

Giro Conti

Brasil x Senegal em amistoso: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Foto: Arte/ge



Por Redação do ge

A seleção brasileira volta a campo nessa terça-feira, no segundo compromisso da data Fifa de junho, em amistoso contra Senegal, em Lisboa, Portugal. O jogo acontece às 15h, no estádio José Alvalade, do Sporting. 

O Brasil vem de goleada por 4 a 1 sobre Guiné, no último sábado. Já Senegal, 18º do ranking da Fifa, empatou com Benin por 1 a 1, fora de casa, nas Eliminatórias da Copa Africana de Nações.

O último encontro entre as seleções foi em amistoso disputado em 2019, em Singapura, e terminou empatado em 1 a 1.

Esse será o último compromisso do Brasil antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção estreia na competição em setembro, contra a Bolívia, em casa.

Transmissão: a TV Globo exibe o jogo para todo o Brasil com narração de Luis Roberto e comentários de Ricardinho e Caio Ribeiro. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ledio Carmona e Pedrinho.

Escalações prováveis

Brasil - técnico: Ramon Menezes

A Seleção deve ter apenas uma mudança em relação à escalação da partida contra Guiné, no último sábado. Com dores no joelho direito, Rodrygo não treinou na véspera da partida e deve ser desfalque. O escolhido para substituí-lo é Malcom, que fez grande temporada pelo Zenit, da Rússia, e estreou com a amarelinha no jogo passado.

O goleiro Alisson, com um trauma no dedo mindinho da mão esquerda, deve seguir como desfalque. Ederson será o titular mais uma vez.

Provável escalação: Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Jr e Richarlison.

Senegal - técnico: Aliou Cissé

Segunda melhor seleção africana no ranking da Fifa - atrás apenas de Marrocos - Senegal tem jogadores em grandes ligas do futebol mundial, como Inglaterra, Itália e Espanha. Alguns dos nomes de destaque são o atacante Nicolas Jackson, os zagueiros Diallo e Koulibaly, e é claro: Sadio Mané, ex-Liverpool e hoje no Bayern de Munique.

Os senegaleses lideram o Grupo L das Eliminatórias da Copa Africana de Nações de forma invicta, com quatro vitórias e um empate. Na última Copa do Mundo, eles caíram nas oitavas de final, para a Inglaterra.

Provável escalação: Dieng, Mendy, Seck (Koulibaly), Diallo e Jakobs; Diatta, Ciss e Gueye; Sarr, Jackson e Mané.

Arbitragem

Árbitro Gustavo Correia (Portugal)
Assistentes Rui Teixeira e Pedro Mota (ambos de Portugal)
Quarto árbitro Helder Carvalho (Portugal)
VAR Helder Malheiro (Portugal)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet