Domingo, 28 de Abril de 2024
0 7
:
2 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

16/06/2023 - 08:02

Inscrições para Jogos Escolares Paralímpicos Mato-grossenses terminam nesta sexta-feira (16)

Evento esportivo é direcionado a estudantes com deficiência física, visual e intelectual de todos os municípios de Mato Grosso

Giro Conti

Inscrições para Jogos Escolares Paralímpicos Mato-grossenses terminam nesta sexta-feira (16)

Foto: João Felipe



Da Assessoria

As inscrições para a etapa estadual dos Jogos Escolares Paralímpicos Mato-grossenses terminam nesta sexta-feira (16.06). Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o evento esportivo é direcionado a estudantes com deficiência física, visual e intelectual de todos os municípios mato-grossenses.

A competição também vai definir os representantes de Mato Grosso nas fases nacionais dos Jogos Escolares Paralímpicos, que são realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Além disso, busca estimular a prática de atividades paradesportivas nas escolas. 

“Os campeões estaduais de cada modalidade, gênero e faixa etária representarão o Estado nas etapas nacionais. Será a primeira vez que haverá uma seletiva estadual e é muito importante que os municípios consigam inscrever seus atletas com deficiência”, enfatiza o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário online, contendo as informações individuais por atleta. Além disso, cada município deve enviar a ficha de inscrição com assinatura dos participantes, bem como documentos anexos preenchidos, ao e-mail suel@secel.mt.gov.br. 

Tanto o formulário online quanto os demais documentos, incluindo os regulamentos geral e específico, estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos

A competição estadual

A etapa estadual dos Jogos Escolares Paralímpicos Mato-grossenses será realizada de 19 a 23 de julho, em Cáceres (MT). As competições ocorrem no Centro de Referência Paralímpica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e em outras instalações esportivas do município, que é parceiro da Secel-MT na organização do evento.

Podem participar estudantes com deficiência física, visual e intelectual, de 11 a 17 anos, devidamente matriculados nas redes pública e privada de ensino, dos gêneros masculino e feminino.  As modalidades em disputa são atletismo, bocha, natação, tênis de mesa e parabadminton.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet