Domingo, 28 de Abril de 2024
1 5
:
2 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

09/06/2023 - 10:09

Brasil vence a Argentina de virada na Liga da Nações

Mesmo com "apagões", seleção mostra cabeça e raça para buscar o segundo triunfo no torneio

Giro Conti

Brasil vence a Argentina de virada na Liga da Nações

Foto: FIVB



Por Redação do ge

Na reedição da disputa da medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, a renovada seleção masculina de vôlei foi melhor e venceu de virada a Argentina, por 3 a 2 (19/25, 25/19/ 23/25, 25/23, 15/13), na quinta-feira. Mesmo com "apagões" no meio de sets, o Brasil teve cabeça e raça para buscar o resultado positivo.

Para vencer a Argentina, a seleção mostrou força de conjunto. Renan rodou bastante o elenco e jogadores como Honorato, Judson e Bruninho, que vieram do banco, foram essenciais para o resultado positivo no Canadá.

O time ainda tomou um susto quando Alan deixou a quadra no meio do terceiro set. O jogador rompeu o tendão de Aquiles na temporada passada e voltou agora à seleção. Felizmente, aparentemente foi apenas um desconforto e a comissão decidiu poupar o jogador. Abouba entrou em seu lugar e teve grande atuação.

O próximo adversário é Cuba, tradicional rival do Brasil, no sábado. O jogo começa às 16h30.

Destaques

Alan vinha sendo o grande destaque do Brasil, mas sentiu um desconforto na panturrilha e precisou sair no terceiro set. Honorato entrou bem no jogo e, apesar de alguns erros, foi fundamental pro Brasil equilibrar o jogo. Pela Argentina, o levantador De Cecco deu uma aula. Bruno Lima foi o grande pontuador, com 20 pontos.

Próximos jogos

O Brasil volta à quadra no sábado, contra Cuba, e encerra a primeira semana contra os Estados Unidos, no domingo. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do sportv2. 

Na tabela

O Brasil está em segundo, empatado com a Polônia, com duas vitórias e cinco pontos. A Argentina está em quarto, com quatro pontos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet