Domingo, 28 de Abril de 2024
1 5
:
4 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

06/06/2023 - 10:35

Racismo contra Vinicius Junior: comissão multa e bane torcedores dos estádios temporariamente

Órgão do governo espanhol pune acusados de insultos racistas contra atacante do Real Madrid em duelo contra o Valencia e antes de clássico contra o Atlético

Giro Conti

Racismo contra Vinicius Junior: comissão multa e bane torcedores dos estádios temporariamente

Foto: Getty Images



Por Redação do ge

A comissão do governo espanhol responsável por punir denúncias de racismo no esporte divulgou nesta segunda-feira as punições aos acusados de insultarem o atacante Vinicius Junior em dois episódios diferentes, em meio a duelos contra Atlético de Madrid e Valencia, pelo Campeonato Espanhol 2022/23.

Três torcedores que cometeram insultos racistas contra o brasileiro no duelo contra o Valencia, há duas semanas, foram multados em 5 mil euros e proibidos de frequentarem estádios por um ano. Quatro acusados de pendurarem um boneco com a camisa do atacante antes do clássico contra o Atlético, em janeiro, receberam multa de 60 mil euros e foram banidos dos estádios por dois anos.

A Comissão Permanente contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância, órgão ligado ao Ministério do Esporte, é responsável por aplicar punições aos acusados de crimes de intolerância e ficou no centro dos holofotes nas últimas semanas, quando o governo espanhol foi cobrado para tomar providências contra seguidos episódios de racismo contra Vinicius Junior.

As punições foram decididas após reunião nesta segunda-feira - mais de cinco meses depois do jogo contra o Atlético de Madrid, no dia 26 de janeiro. Na época, torcedores do rival do Real Madrid penduraram uma faixa na capital espanhola com a frase "Madri odeia o Real", junto a um boneco com a camisa 20 e o nome de Vinicius Junior.

Os quatro acusados de racismo só foram detidos pela polícia espanhola há duas semanas, dois dias depois que um novo episódio de racismo contra Vinicius Junior, no duelo contra o Valencia, no Mestalla, movimentou o noticiário esportivo na Espanha e no Brasil. Os três torcedores acusados de chamarem Vinicius de "macaco" na partida do dia 21 de maio também foram alvos das punições divulgadas nesta segunda.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet