Domingo, 28 de Abril de 2024
1 8
:
2 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

31/05/2023 - 10:08 | Atualizada em 31/05/2023 - 10:55

Thiago Wild faz história e vence Medvedev na estreia de Roland Garros

Brasileiro, 172º do mundo, levou o jogo até o quinto set contra o russo, que é o atual número dois do mundo e poderia chegar ao topo do ranking após o Grand Slam francês

Giro Conti

Thiago Wild faz história e vence Medvedev na estreia de Roland Garros

Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images



Por Redação do ge

Ninguém espera que o número 172 do ranking vença o segundo melhor do mundo. Ainda mais em Roland Garros, um dos quatro maiores campeonatos de tênis do mundo. Mas Thiago Wild surpreendeu nesta terça-feira ao levar a melhor sobre o russo Daniil Medvedev, por 3 sets a 2, na primeira rodada do Grand Slam, com as parciais 7/6 (5), 6/7 (6), 2/6, 6/3 e 6/4. Na próxima rodada, o brasileiro enfrenta o argentino Guido Pella, que derrotou também nesta terça-feira o francês Quentin Halys.

Thiago Monteiro também representou o Brasil no Grand Slam. O número 98 do mundo perdeu para o alemão Yannick Hanfmann por 3 sets a 2 (6/3, 7/5, 6(6)/7(8), 6(2)/7(7) e 6/4) na primeira rodada do Aberto de Paris. Agora Wild é o único brasileiro na disputa do simples. Ainda nesta terça, Rafael Matos, ao lado do português Francisco Cabral, também venceu a partida da primeira rodada das duplas contra os atuais vencedores do Australian Open.

Wild faz história em Roland Garros

Medvedev buscava alcançar o topo do ranking após Roland Garros. Três tenistas chegaram ao saibro parisiense com chances de ocupar o número 1, atualmente em poder do espanhol Carlos Alcaraz. Agora, apenas Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic seguem na disputa pela liderança do ranking.

Wild é o segundo brasileiro a vencer um top 2 num Grand Slam, na Era Aberta do tênis. O primeiro foi Gustavo Kuerten, que derrotou o russo Marat Safin no US Open 2002 e o suíço Roger Federer em Roland Garros 2004.

Com a vitória sobre Medvedev, número 2 do mundo, Thiago Wild se torna o terceiro tenista, na Era Aberta, a eliminar um top 2 em sua estreia num Grand Slam - esta é a primeira vez que o brasileiro disputa Roland Garros. Antes dele, o croata Ivo Karlovic conseguiu o feito diante do australiano Lleyton Hewitt em Wimbledon 2003 e o argentino Mariano Zabaleta derrotou o então número 2 Petr Korda na estreia em Roland Garros 1998.

O brasileiro entrou no Aberto da França depois de passar pelo qualifying. Thiago Wild - que venceu o alemão Dominik Koepfer, na última rodada do classificatório, para se garantir no saibro de Paris - participa pela segunda vez na carreira da chave principal de um Grand Slam. Primeiro foi no US Open em 2020. Wild enfrentou, logo na primeira rodada de Roland Garros 2023, um Medvedev confiante, vindo de uma conquista no Masters 1000 de Roma na última semana, seu primeiro título importante no saibro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet