Sábado, 27 de Abril de 2024
1 3
:
5 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

22/05/2023 - 06:28

Contorno Leste já conta com cinco quilômetros de pavimentação em trecho que liga a ponte do Rio Coxipó à Avenida Jurumirim

Giro Conti

Contorno Leste já conta com cinco quilômetros de pavimentação em trecho que liga a ponte do Rio Coxipó à Avenida Jurumirim

Foto: Luiz Alves

Da Assessoria

A construção da maior via estruturante dos últimos 50 anos do município, o Contorno Leste, já conta com mais de cinco quilômetros de pavimentação asfáltica no trecho que liga a ponte do Rio Coxipó à Avenida Jurumirim. Neste momento, os trabalhos seguem para confecção de ciclovias e, posteriormente, para instalação de meio-fio, calçadas e sarjetas. 

A nova avenida, projetada e executada pela gestão Emanuel Pinheiro, possui 17,3 km de extensão e interligará mais de 50 bairros cuiabanos ao desenvolvimento urbano da capital, beneficiando, diretamente, mais de 250 mil cuiabanos, sob investimentos de mais de R$ 125 milhões, início no Distrito Industrial até à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

O prefeito Emanuel Pinheiro, afirmou que a via será responsável por preencher uma grande lacuna existente na cidade, que por décadas passou despercebida "Um vazio em Cuiabá que dia após dia vem ganhando forma e deixando para trás, uma história de abandono. Aqui, o poder público terá a oportunidade de investir em outros setores, como por exemplo, saúde e educação, além dos novos comércios que irão surgir  trazendo emprego e renda. É apenas o começo da revolução que vamos fazer aqui nesta terra", disse. 

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), comandada pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa, destacou o comprometimento da gestão na finalização da obra. "As equipes estão atuando em todos os trechos, executando o projeto. Sabemos que as obras demandam alguns contratempos, porém, toda essa espera por parte da população valerá a pena. O Contorno Leste representa avanços e desde que chegamos até aqui, temos testemunhado vidas sendo transformadas para melhor, aproximando os cidadãos da administração pública", comentou. 

O planejamento abrange ainda, pista dupla - cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet