Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
0 2
:
1 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

19/05/2023 - 10:17

Série A tem melhor G-4 da era dos pontos corridos após seis rodadas

Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Cruzeiro somam 54 pontos; líder da competição, Glorioso puxa a fila com 15 pontos somados e 83% de aproveitamento

Giro Conti

Série A tem melhor G-4 da era dos pontos corridos após seis rodadas

Foto: Arte/ge



Por Heitor Machado 
 
O pelotão de frente da Série A do Campeonato Brasileiro atingiu uma marca importante neste início de competição. Com 54 pontos somados, Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Cruzeiro formam o melhor G-4 da era dos pontos corridos (confira na tabela abaixo).
 
A pontuação deste ano iguala 2017, ano em que Corinthians, Grêmio, Coritiba e Chapecoense somavam os mesmos 54 pontos após seis rodadas.
 
De 2003 para cá, nenhuma outra edição de Série A supera a pontuação atual dos quatro primeiros colocados.
 
No ano passado, com seis rodadas disputadas, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo formavam o G-4. O quarteto somava 46 pontos.
 
Líder da edição atual, o Botafogo puxa a fila com 15 pontos somados e 83% de aproveitamento. O Palmeiras, com 14, Fluminense, 13, e Cruzeiro, 12, completam o G-4.
 
A pontuação mais baixa após seis rodadas pertence à edição de 2013. Na ocasião, Botafogo, Coritiba, Vitória e Fluminense formavam o grupo dos quatro melhores com 44 pontos. O Cruzeiro faturou o título naquele ano.


 
Em 21 edições de pontos corridos, somente duas vezes o líder na sexta rodada fechou o campeonato com o título: o Corinthians, em 2017, e o Cruzeiro, em 2014.
 
No fim de semana, o líder Botafogo recebe o Fluminense, no Nílton Santos, enquanto o Palmeiras visita o Santos e o Cruzeiro recebe o Cuiabá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet