Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
0 0
:
4 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

19/05/2023 - 07:28 | Atualizada em 19/05/2023 - 07:35

Luxemburgo tem pior início de um técnico pelo Corinthians no século

Ainda sem vencer, técnico perdeu três e empatou dois jogos nesta passagem pelo clube

Giro Conti

Luxemburgo tem pior início de um técnico pelo Corinthians no século

Foto: Gilson Junio/AGIF



Por Bruno Cassucci
 
O Corinthians teve quase 30 técnicos ao longo dos anos 2000, sem contar os interinos, e nenhum deles teve tantas dificuldades no início do trabalho quanto Vanderlei Luxemburgo atualmente. Ainda sem vencer, o comandante alvinegro tem o pior aproveitamento de um treinador do Timão neste século após cinco jogos.
 
Luxemburgo empatou duas e perdeu três partidas, aproveitamento de 13,3% dos pontos.
 
O último treinador do Corinthians com início tão ruim ou pior do que esse foi Candinho, que perdeu todos os cinco primeiros confrontos, em 2000 - ele acabou demitido após dez jogos, com nove derrotas e um empate.
 
Mais recentemente, quem mais tropeçou na largada foi Osmar Loss, em 2018, tendo uma vitória, um empate e três derrotas, aproveitamento de 26,6% dos pontos.
 
O levantamento não inclui Cuca e Júnior, que comandaram a equipe em apenas dois jogos. Também não foram considerados jogos "avulsos", em que treinadores comandaram a equipe interinamente, como aconteceu com Fernando Lázaro, Fábio Carille e Dyego Coelho.
 
Apesar do cenário difícil, Luxemburgo tem adotado discurso otimista nas entrevistas. Ele vê o fator emocional atrapalhar o elenco:
 
– Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo. A perna fica pesada. Uma vitória muda totalmente. Vai chegar a vitória. Não vamos perder todos os jogos – declarou o técnico após a derrota para o Atlético-MG, na última quarta-feira.
 
Corinthians e Luxa tem uma sequência difícil pela frente. A equipe enfrenta o Flamengo, domingo, no Maracanã, tentando sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Depois, pega o Argentinos Juniors, quarta-feira, em Buenos Aires, e recebe o Fluminense, em Itaquera, no domingo que vem.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet