Domingo, 28 de Abril de 2024
1 0
:
5 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

15/05/2023 - 07:36

Nesta segunda-feira, programação de aniversário terá inauguração de escola e desfile cívico e militar

Giro Conti

Nesta segunda-feira, programação de aniversário terá inauguração de escola e desfile cívico e militar

Foto: Secom/VG

Da Assessoria

Nesta segunda-feira, dia 15 de maio, a cidade de Várzea Grande completa 156 anos e a programação contempla a partir das 9h, a inauguração de uma escola estadual pelo Governo do Estado de Mato Grosso. A unidade homenageará o pai do prefeito Kalil Baracat e receberá o nome de Escola Estadual Ernandy Maurício Baracat de Arruda (Nico Baracat).

A unidade estadual de ensino localizada no bairro Nova Fronteira em Várzea Grande, vai atender a 600 alunos, conta com 16 salas de aula, vestiários, cozinha e refeitório, quadra poliesportiva, dependência administrativa, Sala Profissão 4.0 e laboratório de química. Investimentos de R$ 7 milhões.

Já as 16h, a população está convidada a participar do tradicional Desfile Cívico e Militar de Várzea Grande, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, a organização do evento informa que, este ano, cerca de 1000 pessoas irão participar do desfile, estudantes de 16 escolas, 2 carros alegóricos, além dos militares do Exército, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, militares da reserva e também entidades e instituições convidadas.

Com o tema: “Educação mais por você” o desfile terá início com o já tradicional sobrevoo na área do palanque onde estarão as autoridades pelo helicóptero do CIOAPER, em seguida se apresentarão os pelotões de honra do Exército brasileiro e da Polícia Militar de Mato Grosso.

Logo atrás, os alunos da Escola Estadual Tiradentes, acompanhados pelo pelotão dos Bombeiros Militar, Bombeiros do Futuro, militares da Reserva e a apresentação dos agentes da Polícia Rodoviária Federal, que subirão a avenida em viaturas e motocicletas.

A Banda Municipal ‘Maestro Manoel Teixeira de Oliveira’ se apresenta e em seguida vai para o recuo, para dar passagem às representantes do Conect Gerações. A primeira escola municipal a desfilar será a Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Abdalla José da Costa.

Logo em seguida, o primeiro carro alegórico, com o tema: “Literatura Infantil” com os alunos da EMEB Antônio Joaquim de Arruda. A fanfarra da EMEB Lenine de Campos Póvoas será a próxima a se apresentar.

Os alunos da EMEB Gonçalo Domingos de Campos – CAIC vem em seguida e a equipe da Superintendência de Esporte desfilará com a temática da Inclusão Social, destacando que Várzea Grande se tornou referência em Mato Grosso para as competições Paralímpicas.

A fanfarra da EMEB Profª Irenice Godoy de Campos e Silva virá logo a seguir, acompanhada na sequencia pelo segundo carro alegórico do desfile, com o tema: Núcleo Tecnológico de Várzea Grande, com a participação dos alunos da EMEB Mercedes Paula Sôda.

O Programa Escolas Criativas, que está sendo desenvolvidos por profissionais da Smecel será representado pela equipe e estudantes da EMEB Napoleão José da Costa, logo em seguida alunos da EMEB Ruth Martins Santana desfilam com o tema ‘Esportes’.

A fanfarra da EMEB Lucia Leite Rodrigues será a próxima a se apresentar, seguidos pelos alunos da EMEB Dr. Gabriel Muller, destacando a Cultura regional. A equipe da EMEB Benedita Bernadina Curvo vem logo em seguida evidenciando a atuação da Merenda Escolar que tanto contribui para a alimentação saudável adotada pela gestão em todas as escolas da rede municipal.

A EMEB Faustino Antônio da Silva será a próxima a se apresentar com sua fanfarra, seguida pelos alunos e professores da EMEB Profª Ângela Jardim Botelho e EMEB Manoel Corrêa de Almeida. A fanfarra da EMEB Senhora Dirce Leite de Campos encerrará a participação das escolas municipais no desfile, acompanhada logo em seguida pelos alunos da EMEB José Estejo de Campos.

Em seguida, equipes das secretarias municipais desfilaram representando as pastas da Controladoria, Administração, Gestão Fazendária, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Procuradoria, Secom, Previvag, Serviços Públicos, Subprefeitura, Turismo, Viação e Obras e Saúde.

As instituições convidadas desfiram logo a seguir como a fanfarra da ASCA, a fanfarra da Escola Estadual José Mendes com a equipe da Secretaria de Assistência Social, o Lions Clube, Ordem Demolay, Instituto Jayminho, Clube Aventureiros da Igreja Adventista, Escola Estadual Adalgisa de Barros e o pelotão da Guarda Municipal de Várzea Grande.

PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA – 15 DE MAIO:

9h – Entrega da Escola Estadual Ernandy Maurício Baracat de Arruda (Nico Baracat).
LOCAL - Rua Barradas, quadra 56, bairro Nova Fronteira.

16h - Desfile Cívico e Militar de Várzea Grande
LOCAL -  Avenida Couto Magalhães – Centro

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet