Sábado, 27 de Abril de 2024
1 7
:
4 2
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

11/05/2023 - 09:46 | Atualizada em 11/05/2023 - 10:19

Acordo entre prefeitura e MP é validado pela Justiça e aumento do IPTU em Várzea Grande (MT) é congelado

Caso o valor já pago pelo contribuinte seja superior ao valor do tributo devido, será creditado para abatimento no IPTU/2024, ou poderá ser restituído

Giro Conti

Acordo entre prefeitura e MP é validado pela Justiça e aumento do IPTU em Várzea Grande (MT) é congelado

Foto: Secomm



Por g1 MT

O acordo feito entre a Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para não aumento a taxa do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) neste ano no município foi acolhido pela Justiça nessa quarta-feira (10).

No mês passado, o Ministério Público protocolou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) para barrar a lei que atualizou o valor da planta genérica do IPTU. Com isso, a prefeitura decidiu se antecipar e fazer uma reunião com o MP para chegar a um acordo.

Agora que a proposta foi validada pela Justiça, caso o valor já pago pelo contribuinte seja superior ao valor do tributo devido, será creditado para abatimento no IPTU/2024, ou poderá ser restituído, bastando requerimento do contribuinte pela prefeitura.

As taxas para 2023 e 2024 permanecem com os valores já estabelecidos. Neste caso, só valerão os aumentos decorrentes de melhorias feitas nos imóveis.

- Para pagamento em cota única, o prazo é até 20 de julho de 2023 com desconto de 20% para imóveis que não possuam débitos em aberto

- Para quem for parcelar, o pagamento será sem desconto, em até 6 parcelas mensais e consecutivas, com o pagamento da 1ª parcela até 20 de julho de 2023.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet