Domingo, 28 de Abril de 2024
0 9
:
2 1
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

10/05/2023 - 06:32

Nova etapa do curso de hotelaria busca 250 mulheres para emprego imediato

Giro Conti

Nova etapa do curso de hotelaria busca 250 mulheres para emprego imediato

Foto: Assessoria

Da Assessoria

A Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria e Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT), busca 250 mulheres para a segunda etapa do curso de hotelaria com o encaminhamento para vagas de emprego imediato.

Na primeira etapa, foram capacitadas 50 mulheres em 40 horas aulas, sendo 20 da parte teórica e outras 20 de prática, diretamente nas dependências dos hotéis. Entretanto, a ABIH busca salientar, nessa nova rodada, que as vagas são exclusivas para as interessadas em ocupar as vagas de camareiras em déficit na rede de hotéis de Cuiabá.  

“Esse curso vem para suprir necessidades essenciais da nossa realidade de hotelaria. Vamos apresentar esse mercado de trabalho que elas não conhecem.”, contou Gerson Honório da Silva, presidente do Conselho Consultivo da ABIH-MT

De acordo com a Secretaria, nesta etapa será realizada a triagem das 500 inscrições, realizadas em março, e das novas inscrições que acontecerão a partir do dia 9  e encerradas em 12 de maio. “Esse processo será feito pelo setor de Recursos Humanos dos hotéis para verificar o real interesse em conclusão do curso e encaminhamento para as vagas de trabalho. Queremos destacar que não é um curso para se adquirir o diploma. É específico para atender às necessidades dos hotéis e gerar emprego para as nossas mulheres”, explicou Cely Almeida, secretária da Mulher.

O Qualifica Mulher é uma vertente do Programa Qualifica Cuiabá, que oferta cursos e capacitação exclusiva para o perfil feminino. Atualmente, são duas frentes sendo realizadas com 900 vagas, tendo a parceria da ABIH e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 Inscrições: https://forms.gle/fNjySoXVrnbYNLMw5

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet