Domingo, 28 de Abril de 2024
2 2
:
1 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

18/04/2023 - 07:18 | Atualizada em 18/04/2023 - 07:54

SES disponibiliza 10 leitos de UTI pediátrica em Primavera do Leste

Os novos leitos foram acrescidos à rede SUS em Mato Grosso e vão atender demandas de todo o estado

Giro Conti

SES disponibiliza 10 leitos de UTI pediátrica em Primavera do Leste

Foto: Secom-MT



Da Assessoria

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passa a cofinanciar dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátricos no Hospital São Lucas, em Primavera do Leste. O valor de investimento é de aproximadamente R$ 600 mil por mês pelo funcionamento dos 10 novos leitos. 

Conforme a secretária adjunta de Regulação, Controle e Avaliação da pasta, Fabiana Bardi, os leitos foram disponibilizados às 14h desta segunda-feira (17.04) para receber pacientes regulados via Sistema de Regulação. “Por entender a urgência da situação, frente ao alto índice de Síndromes Respiratória Aguda Grave, estamos envidando esforços para suprir, neste momento, as demandas existentes”, afirmou a secretária.

Os novos leitos foram acrescidos à rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso e poderão atender às demandas pediátricas de todo o estado. 

A decisão de cofinanciar o leito foi tomada com base em análise epidemiológica que aponta para situação emergencial de síndromes febris e respiratórias agudas graves e para a superlotação de leitos pediátricos no estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet