Domingo, 28 de Abril de 2024
1 4
:
5 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

03/04/2023 - 13:01

Comissão de Saúde vai debater tratamento fora de domicílio

O debate acontece na próxima terça-feira, às 9 horas, na Sala Deputada Sarita Baracat, da Assembleia Legislativa

Giro Conti

Comissão de Saúde vai debater tratamento fora de domicílio

Foto: Reprodução



Da Assessoria

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, na próxima terça-feira (4), às 9 horas, audiência pública para discutir o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) concedido a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) fora do estado ou do município de origem.

Para discutir esse e outros assuntos, o presidente da Comissão de Saúde, deputado Lúdio Cabral (PT), apresentou na sessão de quarta-feira (29) à Mesa Diretora, a convocação do secretário de Estado de Saúde, Gilberto de Figueiredo, para falar da atual situação dos pacientes que precisam fazer o tratamento fora de domicílio. 

Em sua justificativa, o deputado aponta que audiência pública vai abordar também as diárias e hospedagem dos pacientes e acompanhantes em tratamento fora do domicilio. “À resolução dessa demanda é imprescindível a presença e participação do secretário Gilberto de Figueiredo”, afirmou Lúdio Cabral.

O TFD é um benefício que pode ser concedido ao usuário do SUS para realizar tratamento de saúde fora do estado, quando esgotados todos os meios de tratamento médico em unidades de saúde sediadas no território de origem.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet