Domingo, 28 de Abril de 2024
2 2
:
5 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

28/03/2023 - 13:14

Equipes da SES visitam municípios para estimular implantação de núcleos de segurança do paciente

Núcleos têm a função de organizar os serviços de saúde na rede de assistência, favorecendo a prestação de serviços com mais eficiência

Giro Conti

Equipes da SES visitam municípios para estimular implantação de núcleos de segurança do paciente

Foto: Secom| MT



Da Assessoria

A equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis visitaram diversos municípios da região Sul de Mato Grosso para sensibilizar os gestores municipais quanto à importância da implantação dos núcleos locais de segurança do paciente.

Nos primeiros 20 dias de março, o grupo, liderado pela coordenadora do Núcleo Estadual da Qualidade e Segurança do Paciente da SES, Maria do Carmo Souza, esteve em Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde, Pedra Preta e Alto Araguaia.

O Núcleo Estadual de Segurança do Paciente da SES auxilia os gestores dos hospitais e seus profissionais a melhorarem os indicadores de qualidade no atendimento e prestação de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os núcleos municipais têm a função de organizar os serviços de saúde na rede de assistência, favorecendo a prestação de serviços de qualidade no tempo certo, lugar certo, com o custo correto de forma humanizada e com equidade. Hoje, destacamos que Campo Verde e Primavera do Leste são os dois municípios que já fizeram a implantação do núcleo municipal de segurança do paciente e avançam na construção do plano para o desenvolvimento das ações relativas ao tema”, destaca Maria do Carmo.

Nas próximas semanas, outros municípios da região Sul devem receber visita da equipe da SES. Conforme explica a coordenadora, a região foi selecionada por integrar o programa Planificação da Atenção à Saúde (PlanificaSUS).

O programa é uma proposta elaborada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) com o objetivo de apoiar as equipes técnicas e gerenciais dos estados e municípios na implantação das Redes de Atenção à Saúde pelo SUS.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet