Domingo, 28 de Abril de 2024
1 8
:
3 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

17/03/2023 - 13:04 | Atualizada em 17/03/2023 - 13:24

Comissão do TCE se reúne com Perri e elenca prioridades sobre intervenção

Prioridade é zerar cirurgias e garantir médicos

Giro Conti

Comissão do TCE se reúne com Perri e elenca prioridades sobre intervenção

Foto: Danilo Lobato/TCE-MT



Da Redação

Comissão Especial do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) se reuniu com o desembargador Orlando Perri para alinhar os trabalhos frente à intervenção do Estado na saúde de Cuiabá. Reunião foi realizada na quinta-feira (16).

Segundo o órgão, a prioridade é garantir o funcionamento pleno do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), zerar as filas de cirurgias, garantir médicos, medicamentos e normalizar o atendimento aos cidadãos.

Os conselheiros Sérgio Ricardo e Guilherme Antonio Maluf e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, apresentaram o planejamento e as diretrizes da atuação da Comissão, considerando a decisão do desembargador Orlando Perri, que determinou a intervenção estadual na Secretaria Municipal de Saúde da Capital.

“Uma reunião muito produtiva, na qual reforçamos o compromisso do TCE em cumprir à risca todos os pontos abordados na decisão do desembargador Orlando Perri, garantindo acompanhamento e orientação técnica à intervenção. O objetivo é garantir um atendimento digno ao cidadão cuiabano”, disse o coordenador da Comissão, conselheiro Sérgio Ricardo.

O conselheiro Guilherme Antonio Maluf, que também é presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do TCE, explicou que a Comissão Especial vai apresentar um plano de trabalho com as diretrizes da atuação e defendeu que a interventora atue em harmonia com o Tribunal de Contas, conforme determinação judicial.

“Precisamos harmonizar as decisões antes de iniciar os trabalhos e para isso precisamos conhecer o plano de trabalho da interventora para que trabalhemos irmanados em prol da Saúde de Cuiabá. A decisão do desembargador é clara, a intervenção é uma necessidade do povo, que precisa ter o atendimento restabelecido. Nosso foco será garantir que a intervenção atue com urgência para colocar a rede para funcionar, zerar as filas de cirurgias e garantir remédios para a população”, afirmou Maluf.

Procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, membro da Comissão Especial do TCE, ponderou que a reunião teve como objetivo “entender o real alcance e extensão da atuação do Tribunal de Contas no acompanhamento pari passu da intervenção da Saúde de Cuiabá, conforme decisão do desembargador Orlando Perri, o que possibilitará ao TCE contribuir para a eficiência da saúde pública aos cidadãos, além de viabilizar a fiscalização de todo o processo de intervenção”, afirmou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet