Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
0 4
:
5 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

01/03/2023 - 07:22 | Atualizada em 01/03/2023 - 07:37

Vacina bivalente começa a ser aplicada nesta quarta-feira (1º)

Apenas quem tomou 2 doses poderá receber a bivalente

Giro Conti

Vacina bivalente começa a ser aplicada nesta quarta-feira (1º)

Foto: Gustavo Duarte



Da Assessoria

Nesta quarta-feira, 1º de março, começam a ser imunizadas com a vacina bivalente contra a Covid-19 em Cuiabá as pessoas a partir de 70 anos, pessoas a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos a partir de 12 anos, além de indígenas, ribeirinhos e quilombolas, também a partir dos 12 anos. Importante ressaltar que apenas aqueles que tiverem recebido pelo menos duas doses da vacina monovalente poderão tomar a bivalente, que fornece proteção contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron.

As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde de Cuiabá das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, com exceção da UBS Grande Terceiro, UBS Ana Poupina, UBS Planalto, UBS Jardim Independência, UBS Alvorada e UBS Novo Paraíso. Nas unidades de hora estendida, a vacinação será realizada das 7h30 às 20h, sem interrupção no horário de almoço. As UBS de hora estendida são: UBS Tijucal, UBS Parque Ohara, UBS Cidade Verde, Clínica da Família e Ilza Picolli.

A vacinação de pessoas que vivem em instituições e seus servidores será feita no próprio local pelas equipes das unidades básicas de saúde da área de abrangência da instituição. As pessoas imunocomprometidas deverão apresentar o laudo da comorbidade na UBS para receber a dose.

Devido às fortes chuvas que ocorreram na noite de segunda-feira (27), nesta semana não será possível utilizar as salas de vacina da unidade de hora estendida Ilza Picolli e das UBS Jd. Leblon e Dr. Fábio I e II. “Com o temporal que caiu na segunda, estas unidades ficaram temporariamente sem energia elétrica, o que comprometeu todas as vacinas dos três locais. Elas foram recolhidas e as salas de vacina passarão por manutenção. Então, nesta semana não terá nenhum tipo de vacinação nestas unidades, mas na semana que vem, a partir do dia 06 de março, elas voltarão a funcionar normalmente, inclusive com a aplicação da bivalente”, disse a responsável técnica da Imunização, Nágila Rocha.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet