Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
0 9
:
2 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

03/02/2023 - 07:43

Vacinação de reforço contra Covid-19 para crianças acima de 5 anos não começou por falta de doses em Cuiabá

Secretaria Municipal de Saúde disse que espera repasse do governo estadual, que, por sua vez, aguarda remessas do Ministério da Saúde; Já em Várzea Grande, região metropolitana, vacina está disponível em 22 unidades para todo o público

Giro Conti

Vacinação de reforço contra Covid-19 para crianças acima de 5 anos não começou por falta de doses em Cuiabá

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG



Por Carla Salentim e Rogério Júnior, TVCA e g1 MT

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá informou, nesta quinta-feira (2), que a vacinação de reforço em crianças acima de 5 anos não começou ainda devido à falta de doses. A secretaria aguarda o envio de novas remessas pelo Ministério da Saúde ao governo estadual, que reenvia aos municípios, para que a campanha de imunização a este público seja retomado.

Conforme a pasta, há poucas vacinas disponíveis às crianças na capital.

No momento a rede está sem doses de Pfizer pediátrica e Pfizer Baby. Há disponibilidade de poucas doses apenas de Coronavac para 2°dose para crianças 3 e 4 anos.

Ainda de acordo com a secretaria, foram vacinadas 52,5% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose, e 32,6% para a segunda dose.

Já para a faixa etária de 3 a 4 anos, foram vacinadas 7,3% com a primeira dose, e 2,7% com a segunda. Os dados se referem a última atualização feita na quarta-feira (25), segundo a secretaria.

Cenário em Várzea Grande

Na região metropolitana da capital, a vacinação contra a doença foi ampliada. Neste mês, conforme a prefeitura do município, a vacina está disponível em 22 unidades de saúde para todo o público. O horário de atendimento é das 7h30 às 10h45, e à tarde, das 13h às 16h.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet