Sábado, 4 de Maio de 2024
0 0
:
4 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

19/01/2023 - 07:34 | Atualizada em 19/01/2023 - 07:52

Ministério Público deve investigar deputado federal de MT por suposto crime religioso

Pedido foi feito pelo pelo procurador- geral de justiça, José Antônio Borges, após a publicação de um vídeo em sua rede social em que ele faz comentários sobre uma apresentação de candomblé no Palácio do Planalto, em Brasília

Giro Conti

Ministério Público deve investigar deputado federal de MT por suposto crime religioso

Foto: Redes sociais



Por g1 MT

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), deve investigar o deputado federal eleito, Abílio Brunini (PL), por suposto crime de racismo religioso, após a publicação de um vídeo em sua rede social em que ele faz comentários sobre uma apresentação de candomblé no Palácio do Planalto, em Brasília.

O pedido foi encaminhado pelo procurador- geral de justiça, José Antônio Borges, nesta terça-feira (17), à Coordenação das Promotorias de Justiça Criminais de Cuiabá. De acordo com o procurador, o deputado federal crítica o envolvimento da religião no contexto político do Brasil, ao fazer menção ao ritual religioso.

Ao g1, parlamentar disse que não viu crime no vídeo. “Não fiz nenhuma ofensa à fé de ninguém. Não fui notificado. E apenas afirmei que religião e política se discute. Não há crime ou ilegalidade nisso.”

"Dessa forma, a considerar que os relatos podem, em tese, configurar incitação a preconceito relacionado à religião (...) determino o registro do presente despacho avulso no Sistema Integrado do Ministério Público – SIMP, acompanhado do vídeo em comento, e sua remessa à Coordenação das Promotorias de Justiça Criminais da Capital, para conhecimento e providências reputadas pertinentes".

O vídeo foi publicado em uma rede social de Abílio na semana passada. Durante a exibição do vídeo, o deputado faz comentários sobre religião e política. "Eu quero dizer para você que a religião que eles não querem que se mistura com a política, é a sua. Se você acha que é cristã", disse o deputado federal.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet