Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
1 0
:
3 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

10/01/2023 - 12:30

Médico Guilherme Salomão assume a gestão da Secretaria Municipal de Saúde

Os nomes escolhidos já faziam parte da gestão mas agora vão atuar em funções diferentes com a perspectiva de reoxigenar a SMS

Giro Conti

Médico Guilherme Salomão assume a gestão da Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Secom



Da Assessoria

O médico ortopedista e traumatologista Guilherme Salomão, que  já atuou como diretor do antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá , assumirá a gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ele também responderá interinamente pela Secretaria Adjunta de Planejamento e Operações. O atual secretário de Planejamento da Prefeitura de Cuiabá, Éder Galiciani, vai atuar como secretário adjunto de Gestão da SMS. 

O anúncio  foi realizado na tarde desta segunda-feira (9), após a Prefeitura Municipal de Cuiabá derrubar medida interventiva (em caráter liminar) e devolver à autonomia administrativa da Pasta, ao gestor da capital, Emanuel Pinheiro. 

“A secretária Suelen apresentou, no começo do mês de dezembro, a manifestação de que queria entregar o cargo e foi uma conversa nossa, eu já tinha pedido para que ela ficasse, e ela tem filho pequeno, é uma excelente técnica, fez um trabalho extraordinário. Guilherme Salomão é médico, mineiro, de Uberaba, já atuou na rede Básica, Secundária e Terciária, já trabalhou no HMC, no São Benedito, nas UPAs e Policlínicas e conhece muito bem as Unidades Básicas de Saúde, então eu o convidei”, revelou o prefeito.

“Quero agradecer a confiança e dizer da responsabilidade assumir essa pasta, no meu entender, a secretária mais técnica que já passou em todo esse período. "Sou médico, tenho dez anos formado, moro há 20 anos em Cuiabá”, pontuou o novo secretário. Ele terá a missão de apresentar um plano de ação emergencial á Pasta.

Outros nomes da gestão vão desempenhar o trabalho em outras funções. Gilmar Cardoso, que respondia pela Secretaria Adjunta de Gestão da SMS, passará a responder pelo Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC). Flávia Guimarães  será a secretária adjunta da Atenção Secundária. Flávia, que é doutorando em Saúde Coltiva, já respondeu pela Pasta na condição de secretária adjunta de Atenção Primária. 

Como secretária adjunta de Atenção Primária, o prefeito designou Roseli Barranco, que era coordenadora da Saúde Bucal. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet